domingo, 24 de junho de 2012

Mito?

Se há coisa que me transcende os miolitos é o «carpe diem» no seu sentido mais absoluto. Eu percebo que tenhamos de aproveitar o momento, que a felicidade encontra-se nesses momentos e tal e tal e tal, mas e o amanhã? 
Nem que eu fosse uma milionária com dinheiro suficiente para gastar até ao final da minha vida, eu conseguiria pensar apenas no presente. Não é de mim e penso que nunca irá ser.
Planos, planos e mais planos. Esta é a minha vida.
Sempre que se pergunta «Então, e como pensas estar daqui a cinco anos?» e a outra pessoa me diz «Não sei, na altura vejo como estou», ai, que o sangue sobe-me à cabeça e só não lhe dou um par de estalos bem dado porque sou a pessoa mais pacifica do mundo.
Como é que alguém consegue viver uma vida sem qualquer tipo de objectivo? Sem um sonho? Sem lutar por algo?
Na minha modesta opinião, penso que ninguém consegue levar o «carpe diem» ao sentido mais absoluto. Ou terei eu enganada, e haja mesmo quem viva assim?

Sem comentários: